Monografia | AC  
Faça aqui seu orçamento !
Contatos
MONOGRAFIA ACAprenda sobre MonografiaDissertação de MestradoProjeto de PesquisaFormatacao ABNT para Monografias e TCCArtigo CientificoQualidade em MonografiasInvestimentoOrçamentoContato com a Monografia AC
QUALIDADE
 

A QUALIDADE EM MONOGRAFIA E TCC

Feed da Monografia ACTwitter da Monografia ACPerfil Facebook

Não é possível determinar claramente o que seria a qualidade, pela própria raiz do termo, já que sua compreensão e variabilidade se apresentam diferencialmente de acordo com a perspectiva estabelecida pelo indivíduo que a analisa, ou seja, é um conceito puramente subjetivo.

De forma que se pode afirmar que cada pessoa apresenta um conceito próprio de qualidade, e o aplica em suas relações com o mundo que a rodeia.

Um dos fatores essenciais na redação de uma monografia é o nível qualitativo da mesma, sendo este o grau de de uma boa redação ou TCC que será a responsável pelo sucesso ou fracasso do trabalho desenvolvido.

Do latim qualitas, qualitatis - o que caracteriza alguma coisa; o que faz com que uma coisa seja tal como esta é considerada; caráter, índole; o que constitui o modo de ser das coisas; essência, natureza; prosperidade, excelência, virtude; talento; disposição moral ou intelectual; caracteres valorizadores ou depreciadores.

Qualidade é, fundamentalmente, a adequação ao uso; ou ainda, a totalidade das características de um produto ou serviço, no nosso caso sua pesquisa monográfica, que se relacionam com sua capacidade de atender às necessidades dos clientes da Monografia AC.

Tal aptidão é o atributo que torna as coisas ou pessoas distinguíveis entre si. Pode-se afirmar que o elemento qualitativo é o que determina a natureza das mesmas. Ela permite a avaliação, a aprovação, a aceitação ou a recusa de monografias ou do trabalho de conclusão de curso em relação aos seus propósitos educacionais. Entretanto, este é um conceito abstrato, que varia de acordo com o tempo, os costumes, a tecnologia e a cultura.

A qualidade, para nossa equipe, é encarada como uma entidade que permeia toda a organização e que tende a consolidar a reputação da empresa junto aos seus clientes e a melhorar sua produtividade e efetividade na realização dos textos monográficos.

Ver sobre a escolha de temas de monografia

Dentro do conceito acima delimitado, a aplicabilidade do mesmo às monografias desenvolvidas recai não somente no resultado final, mas deve estar presente em todas as fases do processo de elaboração da pesquisa: seleção das bibliografias, construção das ideias, escolha e delimitação do tema monográfico e tratamento do mesmo. Igualmente importante é a observação da excelência na redação e na formatação.

Conheça mais sobre nossa empresa

A Gestão da Qualidade no âmbito monográfico efetivado por nós requer referenciais que direcionem suas ações. Propõe-se um conceito especifico "adequado ao uso" e seus desdobramentos naturais em relação a realidade dos nossos clientes. Concluiu-se que o processo de gestão deve ser desenvolvido tendo em vista esses três direcionamentos: clientes e consumidores; sociedade e meio ambiente.

Desta feita, temos que a qualidade em nosso trabalho de elaboração de uma pesquisa de base, de forma a possibilitar a você a melhor fonte de pesquisa para realizar suas monografias ou seu TCC, é nossa maior meta, podendo ser enfocada desde a seleção dos professores até a busca pelas melhores fontes bibliográficas

Saiba mais sobre bibliografia para monografias e tcc

De modo similar, o atendimento ao cliente, o respeito às suas necessidades e às leis brasileiras também são um norteador do nível em nosso campo de pesquisa científica.

Assim, os clientes que nos procuram podem se amparar nos pilares da empresa para se certificarem de nossa excelência no trabalho proposto: profissionais de elevado nível profissional e pessoal, atendimento prestimoso e correto, entidade jurídica comprovada e excelente nível na elaboração dos textos monográficos

Em relação às pesquisas monográficas, apesar da impossibilidade do estabelecimento conceitual preciso, é viável imaginar que alguns elementos deverão estar presentes para que sua qualidade possa ser avaliada. Assim, temos os seguintes pontos:

Validade. A Monografia AC visa sempre a maior validade científica, atrelada a outros elementos, para que a pesquisa tenha um reconhecimento adequado, com profundidade de conhecimento e análise apurada do tema.

Detalhamento. Nossa equipe tem como meta a cobertura de todos os pontos possíveis do tema, dentro do seu grau de complexidade, de forma a que não haja elementos importantes descobertos. Desta feita, qualitativamente, todos os textos sobre um tema único provenientes de nossa equipe apresentam o grau qualitativo necessário para a consecução dos objetivos propostos, que é a base para uma excelente fonte monográfica ou um ótimo TCC.

O tópico acima tem como consequência o seguinte elemento: a Adequação. Temos como premissa fundamental que sua solicitação deve ser atendida, dentro de toda a negociação, de forma que nós nos responsabilizamos com cumprir tudo aquilo que prometemos.

Confiabilidade. Este é um ponto fundamental e sempre observado por nós em nosso trabalho de desenvolvimento de fontes embasadoras. Nossa eficiência, nosso elevado padrão e nossa disponibilidade perante nossos clientes permitem que você confie em nós, já que saberá, de antemão, pelas diversas garantias que disponibilizamos para você, para que possa confiar em nossa atividade, em nossas pesquisas fundamentadoras e em nossa equipe de professores. Saiba mais sobre a confiança em um tcc ou monografia

Para tanto, dentro das nossas garantias, oferecemos a possibilidade, sem nenhum custo adicional, de correção e adequação do trabalho visando a sua satisfação, como cliente, e a nossa, dentro do cumprimento dos nossos padrões qualitativos .

Na prática, oferecemos profissionais altamente qualificados para a realização de uma excelente pesquisa monográficae que se responsabilizarão integralmente para que seu pedido apresente o nível necessário e exigido.

 

COMO MEDIR A QUALIDADE EM MONOGRAFIAS


Uma elaboração de monografias eficaz é denotada a partir dos índices de excelência adotados em toda e qualquer produção ou toda pesquisa proveniente de nosso time de professores.

Funcionando a partir de uma estrutura igualitária, a empresa conta com uma equipe de docentes com mestrado e doutorado que atuam ou já atuaram em universidades, conhecedores, portanto, das necessidades e vicissitudes que rondam a estruturação e construção de trabalhos acadêmicos ou mesmo de final de curso. Temos confiança plena e total nos profissionais da equipe, já que os mesmos são contratados a partir da elaboração verídica e exaustiva de seus currículos profissionais, assim como periodicamente são realizadas reuniões com toda a equipe onde se discutem os novos rumos da pesquisa e do ambiente didático brasileiro, assim como estudam-se novas metas, novos questionamentos e proposições.

Como já visto, o termo em questão neste artigo tem muitas definições, mas a básica é aquela que afirma que aquele produto ou serviço que nós adquiramos satisfaça nossas expectativas com determinada folga. Isto é, que aquele serviço ou produto funcione tal e como nós queiramos para realizar aquela tarefa ou serviço que a ele cabe realizar.

Em um texto monográfico elaborado por nós, por exemplo, a qualidade reside em que cada obra, projeto de pesquisa ou artigo científico que tenha sido elaborado por nós, satisfaça as expectativas dos nossos clientes, dentro dos nossos elevados padrões de exigência.  

Saiba mais sobre nosso trabalho em monografia

Contudo e apesar desta definição a terminologia sempre será entendido de diferente maneira por cada um de nós, já que para uns esta residirá num produto e em outros no serviço pós-venda deste material, por exemplo.

O verdadeiro é que nunca chegaremos a definir exatamente o que representa o termo em questão apesar de que ultimamente esta palavra faça parte da moda, tanto no marketing como na Administração.

Em relação a se a qualidade influencia no preço final do produto, no caso, em nossas monografias, a resposta correta é: depende. Realmente não se sabe e sempre há o que valorizar. Sempre temos de partir da premissa que todos procuramos o menor nível qualitativo ao melhor preço, mas qual é a melhor possível?.

Façamos um exemplo óbvio e por que não pueril. Comparemos dois carros. Queremos comprar um carro novo, esquecemo-nos também do prestígio e imagem de determinadas marcas. Por conseguinte nos oferecem a possibilidade entre dois veículos, um Ferrari qualquer e um Ford qualquer. Naturalmente a diferença de preço é astronômica. Por quê?

Se pensamos que o elemento qualitativo implica sempre em um preço, naturalmente afirmaremos que o nível do Ferrari é muito superior à do Ford, simplesmente por que é mais caro. Mas, surpresa, não há tal correlação, sempre teremos a suficiência que nós estejamos dispostos a pagar, porque, os dois carros terão os atributos que nós desejamos e realizarão a função para o qual foram adquiridos, transladar-nos de um lugar a outro o mais comodamente possível.

Mecanicamente os carros serão muito semelhantes, salvo em diferenças específicas de cilindrada ou alguma prestação especial (número de válvulas, etc…) e poderemos observar como realmente são compostos pelos mesmos componentes, radiador, embreagem… portanto, seu funcionamento será igual, não há nenhum componente extraordinário em algum deles que os faça diferentes.

Portanto onde residirá a diferença?. Em seus componentes. Estes são variáveis em qualidades de material, sempre poderemos colocar uma braçadeira de ferro zincado para a sujeição de um tubo de água ou uma braçadeira de aço inoxidável, obviamente a de aço será mais resistente e seguramente durará bem mais do que a de ferro zincado, mas ambas realizam a mesma função e a podem realizar igualmente a contento, só que a de aço com certeza jamais se romperá e a de ferro se não receber o devido cuidado se romperá ou não.

Enfim, tudo é variável, ainda mais neste meio de redação acadêmico-científica ou de um bom trabalho de conclusão de curso mas também é verdadeiro que é possível usar uma braçadeira de ferro bem mais econômica do que a de aço e que a primeira não chegue a se romper jamais e então, qual será a de maior qualidade. Realmente será a de aço porque é a mais apropriada para a função que tem que realizar. Portanto geralmente a Qualidade infelizmente se paga.

No entanto, em nosso trabalho de realização monográfica fundamentadora, temos como premissa cobrar o preço justo, mesmo que nossos custos sejam maiores, já que somos uma empresa legalizada, que paga elevados impostos e contrata sempre os melhores profissionais, ao contrário de muitos sites na internet relacionados à elaboração de pesquisas de base para artigos e tcc, ou seja, oferecemos um resultado superior em monografias.

Saiba mais sobre nosso resultado

Desta forma, garante-se que seu pedido somente será realizada por um profissional de sua área específica e que terá condições totais de atender às expectativas, bastante complexas, da elaboração de um texto científico-acadêmico. Esta é somente mais uma garantia dentre tantas que a empresa oferece dentro de sua política qualitativa, já que um dos objetivos da mesma é que o aluno se sinta sempre amparado. Somos sabedores de que este não é um processo adotado por outras equipes, onde se contrata indiscriminadamente qualquer indivíduo.


Veja também a qualidade necessária para um tcc

Da mesma forma que o conteúdo de seu texto monográfico, nossos profissionais apresentam larga experiência na formatação e apresentação gráfica da mesma, sendo que todo e qualquer material elaborado pela empresa atende à normativa vigente estabelecida pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). No entanto, caso sua instituição não siga a ABNT, formataremos sua monografia de acordo com sua necessidade. Veja mais sobre a formatação ABNT

BIBLIOGRAFIAS SOBRE O TEMA- FONTE PARA SELECIONAR OS ELEMENTOS DE EXCELÊNCIA

1. Campos, Vicente Falconi. TQC - Controle da Qualidade Total no estilo japonês ANO: 1999 Belo Horizonte Fundação de Desenvolvimento Gerencial.

2. Juran, J. M. ; Gryna, F. M. Controle da Qualidade Handbook. Conceitos, Políticas e Filosofia da Qualidade ANO: 1991 São Paulo Makron Books 9 v.

3. Evans, J. R; Lindsay, W. M. The Management and Control of Quality ANO 1999 Cincinnati, Ohio, South-Western College Publishing

4. Feigenbaum, A. V.Controle da Qualidade Total. Estratégias para o Gerenciamento e Tecnologia da Qualidade ANO: 1994, São Paulo Makron Books 4 v.

5. Werkema, Maria Cristina Catarino As ferramentas no gerenciamento de processos. ANO: 1995 Belo Horizonte Fundação Christiano Ottoni

6. Sinha, M. N. et all The Management of Quality Assurance. ANO: 1985 New York John Wiley & Sons

7. Garvin, David A. Gerenciando a Qualidade. A visão estratégica e competitiva ANO: 1992 Rio de Janeiro Qualitymark

8. Ishikawa, K. ; Juse. QC Circle Koryo. General Principals of QC Circles ANO: 1980 Tokyo Toin Inc.

9. Lourenco Filho, R. de. Controle Estatístico. ANO: 1974 Rio de Janeiro L.T.C

Veja mais artigos sobre Qualidade, Educação e Monografias:

FINANCIAMENTO DAS UNIVERSIDADES E QUALIDADE - Este artigo aborda os aspectos ligados ao nível do ensino superior no Brasil e no mundo e o paralelo financiamento das universidades brasileiras.

QUALIDADE DE VIDA NA SAÚDE - Saiba como se constrói o conceito qualitativo de vida na área da saúde e como a prestação dos serviços de atendimento de saúde são diretamente relacionados à QVS

 
COPYRIGHT