Monografia | AC  
Faça aqui seu orçamento !
Contatos
MONOGRAFIA ACMonografias ProntasDissertação de Mestradoprojeto de pesquisaFormatacao de monografia ABNTArtigos CientíficosQualidadeInvestimentoEntre em Contato Conosco

MONOGRAFIAS DE MARKETING

 

Feed da Monografia ACTwitter da Monografia ACPerfil Facebook

Veja Temas para Monografias de Marketing

Contemporaneamente, o Marketing é indispensável para qualquer empresa que deseje sobreviver em um mundo cujo mercado seja competitivo como o nosso. Então, como a Mercadologia moderna afeta a todos os indivíduos, sejam estes consumidores e empresários, é necessário estudá-lo.

Tal conceito é algo novo e velho ao mesmo tempo. Suas origens remontam ao comércio entre os povos antigos. Mas foi somente durante a década de 70 em que se deu uma formalização real e sistemática que lhe proporcionou caráter de ciência experimental, com bases sólidas para o estudo dos aspectos que afetam clientes e que direcionem estes para os produtos ou serviços da organização.

A definição de Marketing mais estendida nos diz do que é o Estudo ou Pesquisa da forma de satisfazer melhor as necessidades de um grupo social através do intercâmbio com benefício para a sobrevivência da empresa, sendo também muito útil para uma monografia de Ciências Econômicas ou Economia.

Via de regra, tal conceito pode ser definido em duas vias:

Satisfazer necessidades
Intercâmbio com benefício

Se um empresário direciona sua atenção para a segunda parte (intercâmbio com benefício), talvez terá sorte a princípio mas em pouco tempo o produto morrerá porque os consumidores procurarão outros substitutos que lhes aportem mais satisfação, com melhor qualidade e preço.

Se um empresário foca em satisfazer necessidades, o produto também morrerá por inviabilidade material, isto é, não se pode fabricar um produto que satisfaça todas as necessidades, e de uma forma completa, ademais do que a empresa morrerá porque não terá benefícios, ou estes serão insuficientes para a permanência da empresa a médio e/ou longo prazo.

Estas reflexões nos indicam que é essencial conseguir um balanço entre estas duas ideias básicas do Marketing, mas, satisfazer necessidades e desejos de quem? A resposta é o consumidor, o qual é o grande objetivo do estudo dos aspectos mercadológicos.

 

Marketing em Monografias

COMO FAZER MONOGRAFIA E TCC DE MARKETING

Mercado e O TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

Antes de iniciar a redação de sua monografia ou seu TCC nesta área do conhecimento, essencial para o sucesso das organizações empresariais, é essencial responder a perguntas como:

- Que lugar no sistema de Marketing e comércio meu tema monográfico selecionado por mim ocupa?

- Quais as soluções que o problema da monografia selecionado por você pode oferecer em relação a tal temática?

Para saber mais sobre o tema de monografia e tcc

Seu professor orientador acredita que, até o momento você não pode oferecer uma solução fundamental para as questões mercadológicas mais urgentes, principalmente se você está na Graduação, o que é perfeitamente compreensível e mesmo é o esperado para o papel do orientador de monografias.

Saiba mais sobre o professor orientador de monografia e tcc

Mas sua redação deve ser realista, prática e razoável o suficiente para mostrar seu domínio sobre o assunto, habilidades analíticas e de competência em Marketings.

Você não deve escrever apenas sobre pontos controversos e problemáticos, mas sua monografia deve ampliar a discussão para correlações com outras áreas da Mercadologia, sejam estas ligadas à Administração, à Psicologia ou qualquer outra. Você pode escolher várias formas de pesquisa de mercado, dependendo da especificação do seu problema.

Para chamar a atenção do leitor, esforce-se em realçar a importância do tema da monografia ou do TCC de Marketing.

Um TCC ou uma pesquisa monográfica que evidenciem uma temática mercadológica exige o estudo da bibliografia pertinente sobre a economia e trazer para seu texto o que de mais relevante e objetivo houver na sua área. Você deve referenciar as citações e contextos que não sejam provenientes exclusivamente de sua cabeça, seguindo as regras de citação e de referência bibliográfica.

Nossa empresa de monografia tem longa experiencia em monografias de Marketing

Para produzir uma monografia de Marketing adequada, e o melhor, que se destaque, você deve ser capaz de expressar suas idéias, opiniões de forma coesa, lógica e razoável. Lembre-se que o pressuposto de todos deve ser suportado adequadamente. Como uma variedade de exemplo, você pode incluir tabelas, gráficos e diagramas em sua monografia. Toda a informação gráfica deve ser explicada.

Para escrever uma boa conclusão para seu TCC ou sua monografia de Marketing, você terá de analisar fontes relevantes científica e metodologicamente.

TEMAS E ARTIGOS DE MARKETING E MERCADO

Uma monografia mercadológica, nos mais variados campos, pode ser elaborada das mais diversas formas e pode cobrir diversos temas e áreas próprias do tema:

Por exemplo, como áreas de possível abordagem em monografias ou em TCC envolvendo conceitos neste ramo de estudos, ou de gestão mercadológica poderíamos sugerir:

- Aspectos do Marketing infantil

- Planejamento estratégico no âmbito mercadológico

- Os 4 ps do mix

- O Marketing Ambiental e sua aplicabilidade nas empresas

- A importância da satisfação do cliente na campanha estratégica das organizações

- COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CLIENTE - Como os clientes formam seus conceitos de compra e como o Marketing pode influir para direcionar o cliente para as empresas

- COMUNIDADES VIRTUAIS DE MARCA - Como as comunidades virtuais são ferramentas extremamente úteis para a divulgação da marca para as empresas e podem servir como potencializadoras e consolidadoras mercadológicas para tais instituições. Trata-se aqui de um amplíssimo campo de estudos que podem auxiliar sobremaneira a empresa a se servir das ferramentas tecnológicas atuais, como a internet, para impulsionarem suas atividades.

- ANTROPOMORFIZAÇÃO NA PUBLICIDADE - A antropomorfização significa a atribuição de valores, emoções, pensamentos, formas humanas ou humanóides a animais, vegetais, coisas, etc. Nós, como indivíduos, somos muito propensos à identificação com aquilo que se apresenta parecido, semelhante ou ao menos identificável com nossa espécie. Assim, a publicidade muitas vezes propicia, mesmo que inconscientemente, tal ligação com o produto anunciado.

- MARKETING ESPORTIVO - Os aspectos mercadológicos que envolvem os esportes crescem a cada ano pois os eventos esportivos movimentam uma grande quantidade de recursos financeiros e de pessoas, assim como envolvem um profundo significante emocional, que pode ser aproveitado pelas empresas para captação de clientes.

Todas estas áreas podem cobrir diversos temas específicos, sendo possível, desta forma, elaborar diversas monografias em cada uma delas.

.

Veja também temas de Monografia e TCC em Administração e Gestão de Empresas

 
COPYRIGHT